O dia em que eu me senti uma droga!

Há alguns meses criei um canal no Youtube com o intuito de abordar temas católicos/religiosos e assuntos em geral.
No começo consegui 1.000 inscritos em 3 meses e depois levei mais 3 meses para conseguir chegar a 2.000, porém, nesse ínterim entre provas de concursos e atividade na Igreja postei apenas as melodias de Salmo e o ritmo de inscritos diminuiu, em partes por falta de inovação.
Tudo bem! Percebi essa falha e comecei a pensar em conteúdos novos, cogitei investir em equipamentos (o que só aconteceu agora) e idealizei melhorias. Então imaginei: "Uma parceria para o Canal seria boa", pois, independente do número de inscritos, o canal tem cerca de 500 visualizações por dia. 
Então tive contato com uma empresa que solicitou o envio da Proposta, a qual fiz e enviei em tempo oportuno. Vou abrir um parêntese. (Nenhuma empresa é obrigada a querer fazer parceria com meu canal, mas o mínimo que um ser humano espera é respeito. Eu preferia que tivessem me enviado a resposta negativa, mas o que fizeram foi ignorar por completo e não responder).
E aqui eu penso em você que lê esse texto agora. Quantas vezes você se dedicou em alguma coisa e não teve valorização? Quantas vezes você enviou um currículo para uma empresa e não teve resposta? Quantas vezes você sentiu que as pessoas sugavam algo seu mas não valorizavam? Isso acontece conosco todo dia, infelizmente.
Por um momento eu fiquei desanimada e pensava em só continuar com a melodia de Salmo, já que era o que as pessoas queriam. Porém o desânimo passou e eu lembrei qual era a minha intenção ao criar o Canal e ela está bem descrita aqui no blog também: "Mostrar que posso ser uma jovem de Deus, sendo uma jovem comum que gosta das mesmas coisas que os demais!"
E voltei a idealizar os conteúdos que eu gostava, agora sem o objetivo de alcançar inscritos, mas com o intuito de ajudar alguém, mesmo que fosse uma pessoa.
E porquê não uma Proposta de Parceria novamente? 
Aprendi que devemos correr atrás e receber milhares de NÃO, pois isso nos faz repensar se estamos no caminho certo, se aquela organização tem afinidade com o que queremos, etc. 
Diferente da primeira empresa fui tratada muito bem, com toda atenção. O responsável me disse que as parcerias desse ano já estavam fechadas, mas que eu não deixasse de enviar a proposta pois, caso surgisse algo, ele me contactaria, além de ter me dado umas dicas.
Talvez ele me contacte. Talvez ele nunca leia a proposta. Talvez leia e não goste. Mas ao menos fui tratada como uma pessoa cheia de sentimentos.
São muitos talvez na história de nossas vidas, mas o mais importante é sempre repensar e reavaliar, jamais parar de idealizar, tentar concretizar e nunca desistir.
Independente de qual seja seu sonho ou objetivo, não deixe alguém fazer você se sentir uma droga, ou incapaz.
Deus Abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CATHOLIC PRAYERS (Orações Católicas em Inglês)